Depois de muito treinamento, chegou a hora dos pára-quedistas brasileiros enfrentarem o grande desafio. De 29 de junho a 07 de julho acontecerá nas cidades de Campinas e Pirassununga, interior de São Paulo, o Challenge 2000 – Brasil 500 anos.
Neste evento, um dos maiores do país, os pára-quedistas terão uma missão tripla: quebrar o recorde brasileiro de formação em queda livre, o recorde mundial com pára-quedistas de um mesmo país e formar, no céu, o Jewel 121.
Jóia rara O Jewel é uma formação com 121 atletas que se assemelha a uma jóia (por isso leva esse nome). É o maior desafio para pára-quedistas do mundo inteiro.
Esta versão do Jewel 121, caso os atletas consigam finalizar essa “Missão Impossível”, como é conhecida a formação, contará com 22 atletas de outros países , além dos brasileiros. Se completar a missão, essa equipe entrará para a história como a primeira a conseguir vencer o desafio.
O pouso será na AFA, em Pirassununga. O mais impressionante é que os pára-quedistas terão apenas um minuto e meio para formarem as figuras, a uma velocidade em queda livre que atingirá os 300 km/h. Caso apenas um dos pára-quedistas não consiga participar da formação, todo o esforço será em vão.
Este texto foi escrito por: Webventure