Serão 24 horas de trekking. A primeira prova nesse estilo no estado de São Paulo acontece domingo (5/08), entre as cidades de Riacho Grande e São Bernardo. O cenário será o Magic City, um parque temático dentro de uma fazenda. Durante dois dias, as equipes vão encarar três enduros a pé, com acampamento no meio do mato.
Antes, como um aquecimento, será realizada a 4ª etapa da Taça São Paulo, válida pela Liga Nacional de Enduro a Pé. Trata-se de uma prova tradicional com 3 a 4 horas de duração. No caminho, brincadeiras em barcos a remo e tobogãs. “Fisicamente é a mais light do Enduro a Pé”, explica Bêni, da Simha Eventos, organizadora do campeonato.
Ainda no domingo começa a preparação para o Enduro 24 Horas, com uma uma aula de sobrevivência na selva. Na segunda-feira, o primeiro enduro, em 10 km de trilhas. De volta à base, as equipes saem outra vez para chegar ao local do acampamento da segunda noite, dentro da mata. Este segundo enduro deve levar cerca de uma hora.
Regras diferentes – Ânimos refeitos, na terça acontece o terceiro enduro, que é o retorno para a base. As regras mudam: todos os participantes deixarão com os organizadores, os relógios ou cronômetros e receberão as planilhas normalmente. Não haverá posto de cronometragem no caminho, apenas na largada e chegada. Na apuração não haverá limite de tempo, todos os minutos em atrasos ou adiantados serão computados e a apuração será feita em conjunto com os participantes.
Com promessa de emoção de sobra, o Enduro 24 Horas só assusta no preço: são R$ 45,00. A inscrição pode ser feita por fax ou pessoalmente à rua Fernando Falcão, 25, na Moóca, em São Paulo.
Este texto foi escrito por: Webventure