Sabrina pondera desempenho da equipe (foto: Ale Socci)
Direto de Palmas (TO) – Vontade de vencer é um dos determinantes dentro da corrida de aventura. Esse fator aliado a força física, técnica e preparo leva as equipes para as primeiras colocações das provas, porém para o quarteto Selva Kailash, a ausência dessa força de vontade, em alguns momentos, os tirou do pódio, segundo Sabrina Gobbo.
A atleta conta que ela, João Bellini, Caco Fonseca e Marcelo Sinoca deram seu melhor no percurso, porém desaceleraram no primeiro mountain bike, o que os deixou um pouco para trás. A equipe chegou a cair da terceira para a 11ª posição, e a partir daí fez uma prova de recuperação.
Depois de alcançarmos a 4ª colocação, saímos para mais uma mountain bike e o Caco estava com muito sono e não percebemos, e ele insistiu em um caminho errado, no qual pedalamos vinte quilômetros, o que deu margem para a Trotamundo se aproximar de nós, contou.
Depois de dormir dois tempos de dez minutos já no fim da prova, eles resolveram acelerar e conseguiram recuperar a posição da equipe mineira e ainda abriram uma hora de meia de vantagem, mas com um desgaste físico grande, o trecho de trekking foi crucial para, novamente, deixarem a Trotamundo diminuir a diferença.
A perda da terceira colocação para os mineiros deu-se no último trecho de mountain bike, já no indo para o começo da última perna, a canoagem que terminava em Palmas. Eles tinham ainda a vantagem do PC Virtual que dava bônus no tempo, e percebemos que não teríamos condições de buscar a nossa vantagem em 25 quilômetros de canoagem e aí relaxamos, explicou Sabrina.
Para ela falou o que os atletas chamam de sangue nos olhos, ou seja, aquela vontade indestrutível de alcançar um objetivo, porém que todos estavam sempre muito unidos.
Talvez na Quasar Lonta nós não chegaríamos, porque eles vieram muito fortes, mas a Canoar alcançaríamos. Uma hora estávamos na frente deles e eles nos passaram e desistimos de correr atrás. Não teve nenhum motivador para isso, simplesmente aconteceu. Temos que conversar ainda pós-prova, mas talvez o erro foi ter poupado demais em momentos que poderíamos ter acelerado, ponderou Sabrina.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: junho 13, 2009