Direto de Erechim (RS) – Aconteceu neste feriado prolongado (de 1 a 4 de maio), o Rally Internacional de Erechim 2008, válido como as segundas etapas dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano de Rally de Velocidade 2008, e como as primeira e segunda etapas do campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade 2008. Os campeões gerais da disputa foram os paraguaios Victor Galiano/ Diego Fabiani, da categoria N4.
“O percurso foi um espetáculo. Hoje, como parou de chover durante a prova, foi mais fácil do que ontem, mas foi um circuito extremamente técnico”, disse Victor Galiano. “Erechim é um lugar muito legal e pretendo voltar aqui no ano que vem. Só tenho a agradecer a minha equipe e ao público. Foi muito bom vencer aqui”, contou o campeão.
Com a vitória da dupla paraguaia, completaram-se quatro anos sem que uma dupla brasileira tenha vencido na cidade de Erechim, no maior rali do país para o velocidade. Na segunda colocação geral ficaram Oswaldo Scheer/ Gilson Rocha, seguidos por Édio Fuchter/ Gilvan Jablonski. Na categoria N3, o vencedor, em Erechim, foi Luis Tedesco/ Raphael Furtado, na A6, o primeiro lugar ficou com Marcos Valandro/ Roger Valandro, e na R1, exclusiva do Gaúcho de Velocidade, o título foi para a dupla Beloni Brandão/ Jeferson Pinheiro.
Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias
Last modified: maio 4, 2008