Webventure

Paraíso da canoagem é sede da 2ª etapa da Copa Brasil


Prova acontece entre os dias 23 a 25 de abril em Primavera do Leste (MT) (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

A 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, marcada para acontecer entre os dias 23 e 25 de abril, promete fortes emoções. Isso porque a Federação de Canoagem do Estado do Mato Grosso (FCaMT) escolheu uma das melhores regiões brasileiras para a prática do esporte, a cidade de Primavera do Leste (MT), conhecida como o paraíso da modalidade.

Segundo o presidente da FCaMT, Darci Oberdan, todo o cenário do local, com suas águas extremamente limpas e com ótimo volume, deixarão os competidores admirados. “Os atletas certamente deixarão Primavera do Leste satisfeitos com a estrutura da pista e admirados com a beleza do Rio das Mortes. A cada ano nossa estrutura fica melhor e certamente estamos no caminho certo para a realização de grandes eventos como este”, afirmou.

Ao todo, são esperados cerca de 60 canoístas de diversas partes do Brasil, entre eles os melhores do esporte. Um dos destaques da prova serão os atletas juniores, já que a região é famosa por revelar novos talentos. Um dos exemplos é Ana Sátila, jovem canoísta da cidade-sede, que vem se destacando nos eventos nacionais e é uma promessa para o futuro da canoagem.

Olimpíadas – Com a conquista da realização dos Jogos Olímpicos 2016 no Brasil, os esportes menos divulgados estão ganhando novo fôlego e visibilidade. Isso porque o país espera ganhar medalhas em grande parte das modalidades olímpicas, entre elas, a canoagem.

“A CBCa tem absoluta certeza que o momento é de investimento maciço na base para transformar a realidade quantitativa da modalidade. Nossa meta é igualar à realidade numérica de atletas cadastrados na Federação Espanhola já no início de 2012, isso sem esquecermos dessa excepcional safra de juniores que estamos tendo no momento e dos melhores seniores que ainda vão lutar nos Jogos Pan-americanos em 2011 e Jogos Olímpicos 2012”, explicou o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.

Este texto foi escrito por: Webventure