
Transcatarina realizará a segunda edição (foto: Paulo Valente/Divulgação)
A edição 2010 do Rally Transcatarina contará com uma legião de pilotos e navegadores paranaenses. A prova, que será disputada entre 14 e 17 de julho, já tem 21 duplas do Paraná inscritas. Outras 56 são de Santa Catarina, seis do Rio Grande do Sul, duas de São Paulo e uma do Mato Grosso.
A grande participação de paranaenses no Transcatarina também é reflexo do boca a boca. Vários pilotos que estiveram na edição do rali de 2009 divulgaram para os amigos, que já se inscreveram. Em meus três anos de rali, vi que o Transcatarina é uma prova rápida e bem organizada. Tomara que isso seja mantido em 2010, diz Roberto Luiz Spessatto, navegador de Palotina (PR).
Aparecido Romão é outro paranaense inscrito. Não pude disputar a estreia do rali no ano passado, mas, assim como o Roberto, várias pessoas me falaram da prova. Disseram ser bem organizada, rápida, com boas médias e muitos balaios, conta Aparecido. Em 2010 com certeza irão mais competidores e pode-se esperar um rali bem disputado, prevê o piloto, que é de Maringá (PR).
A programação do Transcatarina é a seguinte: 13 e 14 de julho para a confirmação das inscrições, e largada promocional a partir das 13h30 do dia 14. Pouco depois, às 15 horas, ocorrerá o prólogo em Fraiburgo. Na manhã seguinte, tem início a série de etapas, sendo que a primeira irá de Fraiburgo a São Cristovão do Sul.
Na sequência, o rali ainda passará por Lages, Atalanta, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriu, palco da sexta e última etapa, no dia 17.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 12, 2010