Foto: Pixabay

Paranaventura também enfrenta os 480 km do Ecomotion/PRO

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Equipe é a campeã do circuito Paranaense. (foto: Divulgação)
Equipe é a campeã do circuito Paranaense. (foto: Divulgação)

A equipe de corrida de aventura Paranaventura Financeira Renault se destacou em 2004 como uma das melhores no esporte após vencer provas como a Expedição Chauás e Raid Terra. Agora, o time disputará o Ecomotion/PRO, a maior corrida de aventura do Brasil que acontecerá entre os dias 17 e 24 de outubro na Costa do Dendê, na Bahia.

A equipe é formada por Laércio José Kazmierczak (capitão), o francês Gilles Martinon (navegador), Fernando Marquete e Vanessa Cabrini. “Nossa meta é chegar entre as cinco primeiras equipes brasileiras”, disse Laércio.

Como nunca participaram de provas internacionais, os atletas da Paranaventura não têm idéia do nível das equipes estrangeiras e acreditam que as brasileiras sejam as maiores adversárias. “Esperamos muita competitividade por parte das equipes Quasar Lontra, Oskalunga, Selva, Atenah e Mamelucos, que já tivemos a oportunidade de enfrentá-las”, admitiu o atleta.

Enquanto algumas equipes temem a navegação, a Paranaventura tira vantagem dela e não a considera como uma dificuldade. “Torcemos para que a prova tenha uma navegação complexa, o que aumenta nossas chances na corrida”, acredita o capitão Laércio, já que o francês Gilles é considerado, atualmente, um dos melhores navegadores do Brasil.

“Acredito que a nossa maior dificuldade será saber administrar bem o sono. Outro ponto será manter os pés bem tratados. Traçamos uma estratégia para estes quesitos e esperamos que elas funcionem bem”, completou.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: outubro 15, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure