Webventure

Paraolimpíadas: Brasil é bronze no remo skiff duplo

O Brasil conquistou mais uma medalha nas Paraolimpíadas de Pequim. Elton Santana e Josiene Lima conquistaram a terceira colocação na final do remo no skiff duplo misto TA (com movimentos apenas de braço e tronco). O tempo dos brasileiros foi 4min28s36.

O título da competição ficou com a dupla chinesa Yangjing Zhou e Zilog Shan, com o tempo de 4min20s69; seguidos de John Maclean e Kathryn Ross, da Austrália, com 4min32s30.

Após as dificuldades, Josiene garante que o bronze tem o peso dourado. “Vejo essa medalha como um ouro. Passamos por muitas dificuldades para conseguir treinar por causa da distância. Eu moro em Florianópolis e o Elton em Salvador. Estamos muito felizes com esse bronze”, disse a atleta após a conquista. Outra brasileira na final do remo foi Cláudia Cícero, com a sexta colocação no simples.

Classificação funcional – No remo das Paraolimpíadas são penas quatro categorias, Single Skiff masculino, feminino, Doublé Skiff misto e Quatro Com misto. Cada categoria pode ser composta por atletas com diferentes tipos de deficiências, classificados de acordo com a classificação funcional:

  • A: somente braço.
  • TA: tronco e braço.
  • LTA: perna, tronco e braço

    Este texto foi escrito por: Webventure