O francês Terry Do teve hoje os seus minutos de fama e também de sérios apuros. Ele sobrevoava de parapente o porto da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando passou muito perto da Estátua da Liberdade. Terry acabou perdendo o controle e ficou preso na tocha do monumento. Para ser resgatado, o francês teve de subir pelas cordas do equipamento, alcançar a estátua e aguardar o resgate, que levou 45 minutos.
O incidente aconteceu na manhã de hoje, aproximadamente às 9h30 (horário local). Segundo a agência internacional Reuters, a intenção de Terry Do era fazer um ‘bungee-jump’ – salto em que o atleta pula preso a uma corda elástica – e teria tentado propositalmente pousar na estátua. Depois do resgate, a visita ao monumento foi interrompida por algumas horas e o francês, que não sofreu ferimentos, foi levado para a delegacia.
A Estátua da Liberdade é um momento que simboliza a democracia e a liberdade política.Ela foi doada pela França aos Estados Unidos em 1886, e em outubro 1924 passou a ser considerada Monumento Nacional. No total, ela mede 57 metros e está localizada em Liberty Island, na parte superior da baía do porto de Nova York.
Este texto foi escrito por: Debora de Cassia
Last modified: agosto 23, 2001