Ciclismo nacional terá apoio até 2010 (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
A Confederação Brasileira de Ciclismo e o Banco do Brasil fecharam na última quinta-feira, dia 28 de maio, uma parceria que visa o crescimento da modalidade no país. As categorias de base e competitiva terão benefícios com o objetivo de potencializar as atividades e melhorar a visibilidade do ciclismo.
José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC, acredita na parceria e que a modalidade é uma moeda de negócios. O Banco do Brasil acreditou no ciclismo. A medalha olímpica pode vir mais rápido porque estamos pedalando para isso. Na ultima Olimpíada, conquistamos a medalha de ouro na natação e no atletismo. Agora, queremos uma medalha no ciclismo”, declarou o dirigente.
O patrocínio do banco valerá para as seleções brasileiras nas categorias Junior, Sub 23 e Elite para as modalidades de Estrada; Mountain Bike, Bicicross e Pista. A duração é de dezoito meses, até dezembro de 2010, e também realizará o apoio para os eventos do calendário oficial da confederação.
Diretor de Marketing do Banco do Brasil, Dan Conrado declarou que o incentivo da instituição é como se fosse o plantio de uma semente em busca da primeira medalha olímpica do ciclismo para o Brasil.
Este texto foi escrito por: Webventure