Webventure

Parcial dos caminhões: holandês Stacey lidera


Gerard de Rooy não teve bom dia. (foto: Gauloises/Divulgação)

Última atualização: 12h50

Sempre largando por último, essas máquinas de até 15 toneladas também têm seu charme especial e impressionam pelo tamanho e potência dos motores. Pilotos, navegadores e mecânicos dos caminhões sentem hoje, pela primeira vez na competição, o gostinho das dunas. A especial de 405 quilômetros ainda é dentro do Marrocos, entre Er Rachidia e Ouarzazate.

“Ouarzazate é conhecido como o portão do Deserto do Saara, aqui do Marrocos, e espero encontrar dunas pela primeira vez nesse rali, além de esquentar para a Mauritânia, que é a parte mais difícil, do deserto, de dunas”, afirma o piloto brasileiro André Azevedo, que busca ficar entre os 10 primeiros colocados a bordo de seu Tatra.

Confira nas parciais o desempenho dos pilotos:

Km 274
O holandês Hans Stacey continua na frente na prova dos caminhões, mas o russo Chagin vem logo atrás, apenas 3min17 atrás de Stacey.

Km 213
Hans Stacey continua a liderar a prova dos caminhões. O russo Vladimir Chagin, campeão da especial de ontem, assume a segunda colocação com 3min33 atrás do holandês. Gerard de Rooy é o terceiro, com 7min30 atrás do líder.

Km 158
O holandês Gerard De Rooy, que liderava a prova, caiu para o terceiro lugar. O também holandês Hans Stacey assumiu a ponta, seguido do russo Vladimir Chagin, 3min06, atrás. De Rooy tem 6min26 para o líder. André Azevedo, que estava em quinto lugar na última parcial, perdeu algumas posições.

Km 92
O brasileiro aparece bem na segunda parcial dos caminhões e já é o quinto colocado, 4min46 atrás do líder, o holandês Gerard De Rooy. Em segundo está o francês Philippe Jacquot, 2min56 atrás do holandês. Em terceiro está o russo Ilgizar Mardeev, 4min27 depois do líder. Na quarta colocação está o pai de De Rooy, Jan.

Km 51
O holandês Hans Stacey passa em primeiro no quilômetro 51, em 28min10. Logo atrás vem o também holandês Gerard De Rooy, a 2min24 do líder. Em terceiro está o russo Vladimir Chagin, vencedor da especial de ontem.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure