Webventure

Parcial dos Carros: Disputa equilibrada entre marcas; Riamburgo cai em buraco


Miller é o primeiro (foto: Volkswagen/ Divulgação)

Três marcas diferentes ocupam os três primeiros lugares na quinta etapa do Dakar. Mark Miller está na liderança ao lado do navegador Ralph Pitchford com um Volkswagen Touareg. Em segundo está Stephane Peterhansel, da Mitsubishi, após a passagem no quilômetro 127. Em terceiro aparece Guerlain Chicherit, com um BMW. A diferença entre o segundo e o terceiro é de apenas três segundos.

Os carros largaram às 7h30 no horário brasileiro para a quinta especial do Dakar. O trecho cronometrado de hoje tem 325 quilômetros e marca a entrada no deserto do Saara. No total, são 775 km entre Ouarzazate e Tan Tan, no Marrocos.

Pelo caminho, muitas pedras, buracos, curvas e dunas aguardam os competidores.

O Brasileiro Riamburgo Ximenes caiu em um buraco no começo da especial, próximo ao oitavo quilômetro. Aparentemente sem conseqüências graves, porém o piloto e o navegador Lourival Roldan aguardam ajuda para retirarem o carro.

Parcial dos carros
Atualizado às 10h55

km 236
a BMW X5 do francês Guerlain Chicherit lidera a competição no momento. Ele está a 10 segundos do espanhol Carlos Sainz e a 1min25 do francês Giniel De Villiers.

km 127
Segundo informações do Iritrack, serviço de GPS em tempo real nos veículos do Dakar, a classificação após a passagem pelo quilômetro 236 estava com o norte americano Mark Miller na liderança ao lado do navegador Ralph Pitchford. A dupla da Volkswagen tinha 2min26 de vantagem para Stephane Peterhansel, da Mitsubishi. Em terceiro aparece Guerlain Chicherit, com um BMW, a 2min29 do líder.

km 56
Carlos Sainz se recupera e passa como o mais rápido no segundo posto de controle. O espanhol tem dez segundos de vantagem para o português Carlos Sousa, da Volkswagen.

km 28
Stephane Peterhansel a bordo do Mitsubishi Pajero Evolution se recuperou dos problemas de ontem e lidera após a passagem dos primeiros carros no primeiro Posto de Controle. O francês tem 30 segundos de vantagem para o sul-africano Giniel de Villiers, da Volkswagen.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure