Hubert Auriol organizador do Rally Paris Dakar ao lado de Simone Palladino diretora da Dunas Race (foto: Miguel Costa Jr .)
Hubert Auriol, diretor geral da T.S.O (Thierry Sabine Organization), empresa organizadora do Rally Paris Dakar, anunciou hoje, em encontro com a imprensa, em São Paulo, como será a edição do ano que vem.
Durante a apresentação, Auriol destacou que o 23º Rally Paris Dakar voltará às origens do rali clássico, do início da década de oitenta quando era mais do que uma corrida, uma aventura para o homem, segundo ele.
Uma das mudanças mais significativas é o limite de assistência da equipe de apoio ao final de cada etapa. Somente em três oportunidades, mecânicos poderão avaliar as condições e modificar os veículos. De noite, no acampamento, o piloto irá agir sozinho. Com isso, vamos valorizar a participação do homem. Auriol acha que, com estas medidas, a segurança não será comprometida. A segurança está na estrutura fornecida, nos helicópteros, no regulamento.
A largada será no dia 1º de janeiro de 2001, em Paris. O percurso cruzará a França, Espanha, Marrocos, já na África, Mauritânia, Mali, terminando no Senegal. Pilotos de carros, motos e caminhões enfrentarão trilhas entre dunas e regiões montanhosas. A dificuldade maior será atravessar o deserto africano, finaliza. As inscrições estarão abertas até dia 31 de julho de 2000.
Brazucas na parada – Duas equipes já estão confirmadas para a disputa de 2001. A Lubrax é representada pelos experientes André Azevedo (caminhão) e Klever Kolberg (carro). A outra é a BF Goodrich, comandada por Cacá Clauset. A novidade da equipe é a participação inédita de uma dupla feminina, formada por Daniela Stellman e Tamie Yonashiro.
Este texto foi escrito por: André Pascowitch