A equipe já está em São Paulo. (foto: Ricardo Ribeiro/Vipcomm)
A equipe brasileira que disputou o Rally Paris-Dakar 2004 já está em solo brasileiro. Por volta das 6h30 desta quarta-feira (21/01), um avião vindo de Paris, na França, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, trazendo os pilotos André Azevedo, Jean Azevedo e Klever Kolberg, além do navegador Lourival Roldan.
Junto deles chegaram os mecânicos Geraldo Lima e Ronaldo, que cuidaram da manutenção da moto de Jean e do caminhão de André, respectivamente. Visivelmente cansados, os integrantes da equipe Petrobras Lubrax cumpriram ainda um último compromisso antes de partirem para a folga: deram entrevista coletiva.
Em uma churrascaria na região da Avenida Paulista, os brasileiros admitiram a decepção com os resultados (eles voltaram sem troféus), mas ressaltaram que retornaram a São Paulo com a consciência do dever cumprido.
“A gente melhorou muita coisa e tem que estar contente pelos avanços obtidos na mais difícil edição do Paris-Dakar que já disputamos”, afirmou Klever Kolberg, que terminou em 11º lugar na classificação geral dos carros.
Programação – Após participarem da cerimônia de premiação, no último domingo, os brasileiros da Petrobras Lubrax partiram na segunda-feira de Dakar, no Senegal, com destino a Paris. Na capital francesa eles acertaram os últimos ajustes e viajaram na noite de ontem de volta.
“Agora só quero saber de descansar. Estou exausto”, admitiu Geraldo Lima, que participou pela segunda vez do Paris-Dakar.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 21, 2004