Webventure

Parque Estadual do Itacolomi tem mais três opções de passeio para os turistas

O Parque Estadual do Itacolomi, em Minas Gerais, criou mais três opções de passeios a pé para os ecoturistas. Além das trilhas do Forno, da Capela e da Lagoa, agora existem a expedição ao Morro do Cachorro, a caminhada ao Mirante e à represa do Custódio.

A expedição ao Morro do Cachorro é uma caminhada monitorada até o local que tem o melhor visual para o Pico do Itacolomi, as cidades de Ouro Preto e Mariana, a Serra do Caraça, o Pico do Itabirito e o sub-distrito de Lavras Novas.

Já a Caminhada ao Mirante tem quatro quilômetros e propicia uma magnífica visão da Represa do Custódio, vista por cima, no final da trilha. O percurso para a represa do Custódio tem oito quilômetros de caminhada a pé e o caminho faz uso de uma estrada de terra, pela qual o visitante poderá ter acesso a uma represa de águas límpidas.

O Itacolomi – O parque estadual fica entre as cidades de Ouro Preto e Mariana (MG) e se destaca pela beleza natural, pela flora e pela fauna. A região possui a Casa Bandeirista, que serviu de casa fiscal no tempo da exploração aurífera. A Casa é uma das três construções em estilo paulista preservadas em Minas Gerais.

No século XX, a região do Itacolomi foi um dos principais locais produtores de chá preto em Minas Gerais. O chá Edelweiss era exportado até para a Alemanha. Hoje funciona no local o Museu do Chá com o maquinário utilizado para o beneficiamento da planta.

Este texto foi escrito por: Webventure