Beco Andreotti e Cristian Baumgart (foto: Eliseo Miciu)
Pilotos de carro e navegadores aprovaram o novo formato do prólogo do Rally dos Sertões. Até o ano passado, havia um único evento noturno, na arena montada em frente ao shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), para a definição da ordem de largada. Agora há uma fase eliminatória matutina, em um circuito improvisado no autódromo de Goiânia, e duelos à noite para que sejam preenchidas as oito primeiras posições.
Beco Andreotti, navegeador de Cristian Baumgart e segundo colocado nesta manhã, viu um benefício para a própria competição no novo sistema. O legal desse novo prólogo é que você terá uma ordem de largada mais correta com o ritmo de cada carro amanhã, disse.
O piloto Marcos Baumgart, oitavo colocado, afirmou que o Super Prime é uma oportunidade para o público ter contato com o rali e declarou: Cansava um pouco antes. Agora é mais sossegado. Você tem de manter concentração total e acelerar.
Klever Kolberg, quinto colocado no prólogo, faz boa avaliação da tentativa da organização. É interessante, porque tem de se pensar no espetáculo. Pode ser que dê certo, pode ser que não dê, mas o importante é você ter coragem de tentar mudar. Sou a favor, opinou.
Os duelos iniciais entre os carros do Super Prime, que começará às 19h30, serão: Jean Azevedo/Emerson Cavassin x Marcos Baumgart/Kleber Cincea; Cristian Baumgart/Beco Andreotti x Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza; Riamburgo Ximenes/Stanger Eler x João Antonio Franciosi/Rafael Capoani; Reinaldo Varela/Eduardo Bampi x Klever Kolberg/Flavio Marinho.
Este texto foi escrito por: Andrei Spinassé, direto de Goiânia (GO)