Webventure

Participantes gostam do novo formato do prólogo


Beco Andreotti e Cristian Baumgart (foto: Eliseo Miciu)

Pilotos de carro e navegadores aprovaram o novo formato do prólogo do Rally dos Sertões. Até o ano passado, havia um único evento noturno, na arena montada em frente ao shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), para a definição da ordem de largada. Agora há uma fase eliminatória matutina, em um circuito improvisado no autódromo de Goiânia, e duelos à noite para que sejam preenchidas as oito primeiras posições.

Beco Andreotti, navegeador de Cristian Baumgart e segundo colocado nesta manhã, viu um benefício para a própria competição no novo sistema. “O legal desse novo prólogo é que você terá uma ordem de largada mais correta com o ritmo de cada carro amanhã”, disse.

O piloto Marcos Baumgart, oitavo colocado, afirmou que o Super Prime é uma oportunidade para o público ter contato com o rali e declarou: “Cansava um pouco antes. Agora é mais sossegado. Você tem de manter concentração total e acelerar”.

Klever Kolberg, quinto colocado no prólogo, faz boa avaliação da tentativa da organização. “É interessante, porque tem de se pensar no espetáculo. Pode ser que dê certo, pode ser que não dê, mas o importante é você ter coragem de tentar mudar. Sou a favor”, opinou.

Os duelos iniciais entre os carros do Super Prime, que começará às 19h30, serão: Jean Azevedo/Emerson Cavassin x Marcos Baumgart/Kleber Cincea; Cristian Baumgart/Beco Andreotti x Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza; Riamburgo Ximenes/Stanger Eler x João Antonio Franciosi/Rafael Capoani; Reinaldo Varela/Eduardo Bampi x Klever Kolberg/Flavio Marinho.

Este texto foi escrito por: Andrei Spinassé, direto de Goiânia (GO)