A sétima etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E aconteceu neste domingo (14) no Circuito de Misano, em Rimini, na Itália, proporcionando uma emocionante corrida.
O vencedor foi o alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), em uma chegada cheia de adrenalina.
Completando o pódio, tivemos o britânico Jake Dennis (Andretti), atual campeão da categoria dos carros elétricos, em segundo lugar, seguido pelo neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) em terceiro.
O britânico Oliver Rowland (Nissan) liderava até a última volta, porém seu carro ficou sem energia, obrigando-o a abandonar a corrida. Nico Muller (ABT Cupra), da Suíça, conquistou o quarto lugar, seu melhor resultado no ano, enquanto o francês/argentino Sacha Fenestraz (Nissan) ficou em quinto.
Destaque para o brasileiro Sérgio Sette Câmara (ERT Formula E Team), que teve mais uma atuação destacada, fechando a corrida em sexto lugar.
Outro britânico, Jake Hughes (NEOM McLaren), surpreendeu ao largar na pole position, mas acabou em oitavo.
O circuito italiano de 3.381km, com 14 curvas, foi desafiador para os 22 pilotos do grid da Fórmula E, proporcionando muitas ultrapassagens. A corrida de 26 voltas ocorreu com temperatura de 22ºC e ventos de 11 km/h.
A vitória de Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) marca uma reviravolta no campeonato, sendo o primeiro piloto a vencer duas corridas no ano após sete etapas.
“Foi uma corrida incrível, muito caótica de novo no começo. Esta vitória foi extremamente importante, especialmente por ter sido uma luta intensa contra os quatro primeiros no final”.
”Fiquei um pouco surpreso com a velocidade do Oliver no final, mas, sim, provou-se que nossa melhor estratégia era ser paciente. Estou extremamente feliz com o resultado de hoje, foi uma grande redenção após o dia de ontem”, comentou Pascal Wehrlein, que celebrou com seus familiares na Itália.
No sábado (13), o companheiro de equipe de Wehrlein, o português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche), venceu a corrida, mas foi desclassificado pela FIA por irregularidades.
O britânico Oliver Rowland (Nissan) herdou o primeiro lugar no circuito italiano. O brasileiro Lucas di Grassi (ABT Cupra) ficou em 11º na segunda prova e em décimo na primeira.
A próxima etapa da Fórmula E será realizada em 27 de abril nas ruas de Mônaco, local de memoráveis vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.