Foto: Pixabay

Passeio de bike no Rally da Graciosa

Redação Webventure/ Biking, Offroad

O Rally da Graciosa, uma das provas mais antigas do calendário de velocidade nacional, completa 25 anos sem poder utilizar a serra que dá o nome à prova. Há nove anos, a Serra da Graciosa considerada uma das cinco mais belas do mundo, que liga a cidade de Curitiba ao litoral do Paraná foi fechada para as competições.

Para driblar a proibição e não deixar as equipes sem o contato com o tradicional palco das disputas, a organização teve a idéia de realizar um passeio de bicicleta pelas curvas de paralelepípedo da serra, rodeada de Hortências.

Serão quatro quilômetros nos trechos mais travados da serra para almoçar na cidade de Morretes. A comida principal do local é o Barreado, um caldo de carne que é misturado com farinha até “não descolar do prato”, segundo a tradição.

O rali foi transferido para os arredores de Curitiba, nas cidades de Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul e Quatro Barras. As principais atrações são as três Especiais (trechos cronometrados) noturnas e as Especiais no paralelepípedo, que dificultam muito a vida dos pilotos por ser uma região majoritariamente úmida. Serão sete especiais, com um total de 128 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 10, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure