Webventure

Patrícia Castro fala sobre a disputa da RS:X no Pan


Patrícia prepara os equipamentos para medição (foto: Alexandre Koda/ www.webventure.com.br )

Direto do Rio de Janeiro – Patrícia Castro, representante brasileira na classe RS:X nos Jogos Pan-americanos, esteve na Marina da Glória nessa sexta-feira para submeter sua prancha à vela às medições dos fiscais e aproveitou para falar um pouco sobre as expectativas para a competição. Aos 18 anos de idade e dona de um belo sorriso, ela comenta também sobre como manter a vaidade.

Patrícia chegou ao Rio essa semana, após participação no Mundial da Isaf em Caiscais (Portugal), onde obteve a 43ª colocação e garantiu uma vaga para a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim ano que vem. “A expectativa é grande, estou bastante animada e vou fazer o melhor que puder. Espero que dê tudo certo”, ressalta a velejadora que costuma treinar na cidade.

A Baía de Guanabara, local das competições, tem característica de ventos fracos, principalmente na época do inverno, o que não parece ser um empecilho para Patrícia. “O que acontecer na hora temos que encarar, não adianta ficar pensando em vento forte ou fraco”, comenta.

Com o bonito sorriso, a bela fisionomia e o jeitinho cativante de menina, a caçula da equipe brasileira fala sobre os cuidados que toma, principalmente com o sol. “Eu tento me proteger o máximo possível. Fico no sol apenas quando é necessário, como na hora de velejar e de arrumar o material”. Também sob a influência da chuva, vento e da água salgada, ela comenta o que faz para que a vaidade feminina não fique de lado. “Sempre uso muito protetor e creme para o cabelo”.

As competições de vela começam oficialmente a partir desse domingo (22) e a raia da RS:X masculina e feminina deve ser a da Escola Naval, que também abrigará as provas da Laser Standard e Radial, além da Sunfish.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda