Webventure

Patrocinadores investem no Rally dos Sertões

O Banco Real, a Ipiranga e a Goodyear são os parceiros da Dunas Race na 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões que será realizado entre os dias 26 de julho e 5 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Porto Seguro (BA).

Banco Real

Pelo sétimo ano consecutivo, o Banco Real é um dos patrocinadores do Rally Internacional dos Sertões. “Nossa parceria com a organização do evento ao longo destes anos, tem se mostrado muito importante, tanto pela relevância da prova, quanto pelo seu cunho social” destacou Daniela Cunha, gerente de eventos e patrocínio do Banco Real. Na Ação Social, a instituição dá apoio na área médica.

Durante a prova o Banco Real estará promovendo algumas ações junto a seus clientes e participantes da competição. No dia 26 de julho, 1650 clientes assistirão a largada com o show do Skank. No dia 28, em Palmas, pilotos e navegadores serão recebidos em Palmas em um espaço especial com massagem, sucos, frutas e sanduíches. Os clientes do banco também terão direito a lavagem do macacão. E na chegada em Porto Seguro, todos participantes do rali receberão um brinde de boas vindas.

E para fazer jus ao slogan “Fazendo mais que o possível”, o Banco Real terá um correspondente diretamente da prova, que irá relatar as aventuras, surpresas e acontecimentos de todo o percurso. Para acessar o diário é só entrar no site oficial do prova: www.rallydosertoes.com.br

Com atuação em mais de 60 países e cerca de 3,4 mil escritórios em todo mundo, O ABN AMRO está presente no Brasil há 88 anos. As empresas ABN AMRO no país e o Banco Real alcançaram em 2005 um total de ativos de mais de R$ 75,667 bilhões e um patrimônio líquido superior a R$ 8,159 bilhões.

Ipiranga

A Ipiranga é parceira do Rally dos Sertões há seis anos. Para esse ano a empresa fez uma promoção onde sorteou 20 veículos Cross-Fox zero-quilômetros com cinco anos de combustível grátis. O cliente abastecia em um dos postos da rede e ganhava um cupom para concorrer ao carro. Foram criados dois filmes para a divulgação da promoção, que eram vinculados nas principais redes de televisão do Brasil.

“A forte associação entre a marca Ipiranga e o Rally dos Sertões é reconhecida pelo consumidor e tem trazido resultados concretos a toda a rede de postos participantes”, informou Ricardo Maia, diretor nacional de Marketing da Ipiranga. Em 2006, mais de 3.500 postos participaram da promoção em todo o país e foram preenchidos 85 milhões de cupons.

A Ipiranga utiliza a dez anos o slogan “apaixonados por carro, como todo brasileiro”, que já caiu no gosto popular. Ela é a maior empresa privada de distribuição de derivados de petróleo no país e está entre os dez maiores grupos nacionais. Nos últimos 12 meses fechou com 19,4% de market share do mercado de combustíveis (gasolina, álcool e diesel Fonte: ANP). Atualmente são 4.218 postos revendedores, 1019 franquias próprias de conveniência e automotivas e 170 postos com gás natural veicular (GNV).

Goodyear

Este será o segundo ano de patrocínio da Goodyear para o Rally Internacional dos Sertões. Mas não é de hoje que a fabricante de pneu aposta no esporte a motor. Desde 1901 a empresa promove o desenvolvimento de veículos para corrida, inclusive participando por muitos anos da Fórmula 1. A Goodyear também fornece pneus para a Nascar, principal categoria de Turismo no automobilismo mundial.

“Como a intenção da empresa sempre foi a de incentivar o esporte, também foi natural a Goodyear reconhecer a excelência da organização do Rally dos Sertões. Além de destacar a qualidade técnica dos participantes, é um evento que tem um impressionante apelo promocional e grande conceito no mercado”, disse Carolina Wagner, gerente de Produto Pneu de Automóvel e Camioneta da Goodyear.

Desde 2003, a Goodyear desenvolve pneus da linha Wrangler específicos para rali e patrocina equipes nas competições de off-road brasileira. “As provas são verdadeiros campos de teste. Nesse ano o Rally dos Sertões terá 51% de seu percurso de trechos cronometrados e uma etapa com mais de 450km, o que será um ótimo teste para os nossos produtos”, informou Carolina.

Durante a prova, a empresa disponibilizará uma equipe técnica que fará a montagem e desmontagem dos pneus e balanceamento de rodas para os participantes de carros e caminhões. A Goodyear também se preocupa com a Ação Social do Sertões, patrocinando a equipe Canastra, que trabalha na ação ambiente, e o Projeto Idéia Fixa Por Um Sertão Sem Fome, que distribuirá kits de higiene bucal, livros de história entre outros.

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race. O evento tem patrocínio do Banco Real, Ipiranga e Goodyear, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Gol Music, Shopping Flamboyant, CNS, Rádio Eldorado, Rádio Interativa, Webracing (loja oficial), Webventure, Helimed, Oitis Hotel, Yamaha, Sparco/Lico, Lubrizol, Grupo Júlio Simões e Transilva. A prova é supervisionada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Dinho Leme, Tiago Mendonça, Fábia Renata, Ana Lúcia Moraes e Helena Matta.

Dinho Leme Comunicação
Tel.: (11) 3045.0836
rpleme@uol.com.br

Este texto foi escrito por: Webventure