Paul vê crescimento das corridas de aventura no mundo (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
O norte-americano Paul Romero já rodou o mundo participando de competições de corrida de aventura. Com sua grande vivência internacional, o corredor acredita que o cenário mundial do esporte é muito positivo.
Estou otimista com o cenário atual da modalidade, o que me encoraja, cada vez mais, a competir em outros países. Na China, na Europa, na América do Sul e nos Emirados Árabes, há um grande crescimento das corridas de aventura. Nos Estados Unidos, por outro lado, não tenho muitas expectativas com o crescimento do esporte, afirma Paul.
De acordo com o norte americano, apesar do desenvolvimento contínuo da modalidade, é necessário mais suporte. Para ele, a mídia tem um papel fundamental para o crescimento, já que, com grandes coberturas, os patrocinadores iriam se interessar mais pelo esporte.
As corridas de aventura precisam de mais suporte e patrocínios. E isso virá quando grandes mídias começarem a dar apoio e cobrirem mais esses eventos. Essa é a grande dificuldade: manter as corridas de aventura visíveis nos jornais e televisões internacionais, disse.
Brasil – Paul é ainda mais contundente em suas afirmações quando fala do Brasil. Segundo o atleta, o país é um exemplo de desenvolvimento na modalidade. O Brasil é um lugar que me motiva ainda mais. Ele está fazendo tudo da maneira correta, desde as provas até a cobertura de mídia. Isso me deixa ainda mais otimista, afirmou.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: julho 23, 2010