Webventure

Paulista de CC: próxima etapa terá 325 km de especiais


Maurício e Clécio lideram entre os carros. (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

Nenhum piloto ou navegador poderá reclamar da falta de especiais durante a terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-country, marcado para os dias 28 a 30 de abril, entre São Carlos e Itirapina, no interior do estado de São Paulo.

De acordo com os organizadores, o Rally dos Pinhais contará com 325 quilômetros de trechos cronometrados – o percurso total será de aproximadamente 400 quilômetros. A partir do dia 27 as atividades do rali começam com a vistoria técnica no Shopping Iguatemi de São Carlos, a partir das 16 horas.

O primeiro dos três dias de prova será todo realizado dentro da Fazenda da Usina da Serra. No dia seguinte, a caravana do Paulista de CC retorna ao local, para competir na mesma pista de 35 quilômetros – porém no sentido inverso. Serão três baterias programadas para cada dia.

O terreno da fazenda apresenta um trecho rápido, com piso meio fofo e ligeiramente arenoso. Há também um piso duro e com lombas, e um pouco de trial com pedras e cascalho em subida e descida. Para fechar, um bom pedaço com navegação em meio aos canaviais e estradões para altas acelerações – a reta de chegada, com mais de um quilômetro, permitirá que os pilotos superem 150km/h.

Terceiro dia – Nos últimos quilômetros do Rally dos Pinhas, os competidores passarão pela região de Itirapina. A especial do último dia será maior, com quase 40 quilômetros e um piso composto basicamente por areia. “O areião é bastante pesado e vai exigir muito de carros e pilotos. Com certeza um bom teste pra quem está se preparando para o Rally dos Sertões”, avisam os organizadores.

Depois de duas etapas, a liderança do Paulista de Cross-country é de Maurício Neves e Clécio Maestrelli, que mantém 100% de aproveitamento entre os carros. Já André Azevedo e Maykel Justo ocupam a ponta entre os caminhões.

Este texto foi escrito por: Webventure