Caminhões e carros largam amanhã. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
O Rally do Sol, segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-country, começa a levar barulho e fortes emoções ao interior do estado a partir de hoje. A largada da prova está marcada para amanhã, na cidade de Franca a aproximadamente 355 quilômetros da Capital. Já a bandeirada final do rali acontecerá no município de Patrocínio Paulista.
Uma das principais novidades para o fim de semana será a introdução do Super Prime, que fecha o evento e poderá ser assistida de perto pelo público. Conseguimos montar um traçado em que as pessoas poderão ver a chegada dos carros, e a performance das duplas no trecho que vai definir o resultado do Rally do Sol, afirma Deco Muniz, organizador do Paulista de CC.
Antes do Super Prime, os pilotos e navegadores irão enfrentar três especiais, com 37 quilômetros cada. As três acontecerão num circuito fechado, montado dentro da Fazenda Cevanza. O piso do local é plano e permitirá aos competidores pisar em baixo a maior parte do tempo.
Os competidores estarão divididos em cinco categorias: Super Production, Production, Pró e Protótipos/Força Livre, e Caminhões. Nesta sexta-feira estão sendo realizados os trâmites burocráticos do Rally do Sol, como o briefing, vistoria técnica e secretaria de prova. Tudo dentro do Hotel Shelton Inn, de Franca.
Na frente – A liderança do Paulista de Cross-country é ocupada por Maurício Neves e Clécio Maestrelli, que venceram a primeira prova da temporada, disputada em Pindamonhangaba, entre os carros. Já na categoria Caminhões, o triunfo ficou com Amable Barrasa e José Papacena.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 2, 2007