Inscrições para a prova já estão abertas. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Já começou a contagem regressiva para a última etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-country, marcada para 18 de novembro. A prova, chamada de Rally da Cana, será disputada na cidade de Pirassununga, no interior do estado, e apontará o campeão na categoria Carros.
Entre os caminhões, André Azevedo e Maykel Justo já garantiram o título antecipado na última prova, em Ilha Comprida. O grande duelo em Pirassununga, para os carros, será entre os líderes Marlon Koerich e Joseane Koerich, que somam 23 pontos, e Vitor Valente e Igor Machado, com 22.
Porém eles não são os únicos a sonhar com a primeira colocação na classificação geral. Richard Vaders eJosé Scapassassi aparecem em terceiro, com 18 pontos, enquanto Cristian Baumgart e Beco Andreotti têm 17, e Luis Tedesco e Bruno Mega 16.
Diferente das outras cinco provas, esta terá peso 1,5 e os organizadores apostam que muitas duplas partirão para o tudo ou nada, sem a preocupação de preservar o carro. Uma característica tradicional do Rally da Cana é a poeira, que marca presença forte. Além dela, Pirassununga também costuma registrar altas temperaturas.
Classificação do Paulista de Cross-country
Categoria Carros
1) Marlon Koerich / Joseane Koerich – 23 pontos
2) Vitor Valente / Igor Machado – 22
3) Richard Vaders / José Spacassassi – 18
4) Cristian Baumgart / Beco Andreotti – 17
5) Luis Tedesco e Bruno Mega – 16
Caminhões
1) André Azevedo / Maykel Justo – 53 pontos
2) Guido Salvini / Weidner Moreira – 35
3) Felício Bragante / Ricardo Costa – 33
Este texto foi escrito por: Webventure