Prova fecha o calendário deste ano (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
A última do Campeonato Paulista de Rally Cross-country, o Rally da Cana, será disputado no próximo sábado (18), em Pirassununga (SP) sob forte calor. A cidade é sede da competição pela segunda vez.
Temos várias opções de pneus de acordo com o piso que encontrarmos em Pirassununga. Se confirmado a situação de chão seco e com terra batida, com certeza teremos uma boa vantagem competitiva, explica Luis Haas, líder da equipe Chevrolet Rally Team, que foi campeã do Rally dos Sertões na categoria Super Production.
A sexta e decisiva etapa terá 179 quilômetros, sendo 129 quilômetros de especiais divididos em três etapas e 50 quilômetros de deslocamentos. Até sexta-feira (17), os competidores podem fazer sua inscrição diretamente na secretaria de prova. A inscrição custa R$ 700,00.
Na sexta-feira, das 15 às 21 horas, serão feitas as vistorias técnicas e administrativas na Fábrica da Motor Trailler, Rodovia Anhanguera, km 207. A noite, 21 horas, será realizado o briefing.
Largadas – No sábado, as 8h30, será a largada do deslocamento inicial, partindo da Motor Trailler. As 9h30, acontece a largada da primeira especial, com 43 quilômetros entra as fazendas São Luiz e Santa Cruz das Palmeiras. A largada da segunda especial será as 12h30 e também terá 43 quilômetros.
A terceira e última especial larga as 15h30 com mais 43 quilômetros dentro da Fazenda São Luiz. A partir das 16h30, um grande almoço de confraternização entre todos os pilotos e, as 18 horas, a premiação. O objetivo principal é vencer o campeonato, e se vier com uma dobradinha, seria melhor ainda, mas isso será conseqüência do nosso trabalho nesta etapa, completa Haas.
Os vencedores de cada categoria (Production, Super Production, Protótipos e Caminhões), até o quinto colocado, serão premiados com troféus. Na sub-categoria Production Gasolina, recebem premiação do primeiro ao terceiro colocados. Os três melhores competidores na classificação geral da etapa também serão premiados.
Fomos muito felizes em participarmos deste campeonato, que é regional só por ter sido realizado dentro de apenas um estado. No entanto, é o que tem o maior grid e o melhor nível de participantes no cross country brasileiro, e sem dúvidas é o mais bem organizado, finaliza.
Este texto foi escrito por: Webventure