Prova teve seis quilômetros. (foto: Divulgação)
Debaixo de muito sol, 72 pessoas participaram no sábado da sexta e última etapa do Campeonato Paulista de Rally a Pé. A prova foi realizada na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte do estado de São Paulo, e fez parte das atrações do Ecoadventur.
Equipes das categorias Master e Turismo enfrentaram percurso de aproximadamente seis quilômetros, numa disputa de quase quatro horas. Entre os atletas mais experientes, a vitória ficou com a Falcão Azul, de São Paulo. Na seqüência ficaram a Família Busca a Pé e a Mundo Afora, na segunda e terceira colocações.
Já entre os iniciantes, o triunfo foi da Devagar e Sempre, seguida pela Manga (em segundo) e pela Os Camuflados (em terceiro). No trajeto, os organizadores prepararam desafios naturais e trechos na praia, no rio, na mata fechada e em meio a muita lama. Uma das partes mais divertidas, inclusive, foi escorregar por um barranco repleto de lama.
O pior desempenho da etapa ficou com a Sem Floresta, que recebeu como menção honrosa o Troféu Abacaxi. Já a equipe Quase Morto, composta apenas por crianças, acabou como a mais suja.
A prova foi melhor do que eu imaginava. Achei que só passaríamos por trechos urbanos, mas conseguimos fazer um percurso envolvendo mar, rio e muita lama, comemora Bêni Becker, responsável pela organização do Paulista de Rally a Pé.
Este texto foi escrito por: Webventure