Prova teve nove trechos cronometrados (foto: Divulgação)
Teve início neste fim de semana a temporada 2010 do Campeonato Paulista de Rali de Velocidade. Ao final de nove especiais, a prova disputada na cidade de Bragança Paulista acabou com os seguintes vitoriosos: Luiz Facco e Cristina Facco na categoria A6, e Vander Ide e Seide Okuda na N2. Já na categoria Clássicos, apenas Silvio Sanino e Tucano competiram.
A soma dos trechos cronometrados, em três diferentes percursos, totalizou 64 quilômetros. O trecho de Santa Helena, o mais curto com 4,15 quilômetros, ainda estava molhado devido à chuva do dia anterior quando pilotos e navegadores passaram por lá. Já na trilha Curitibanos com 9,5 quilômetros de extensão, os participantes aproveitaram o piso seco e firme para acelerar forte.
A categoria A6 teve a dupla Luiz Facco e Cristina Facco em primeiro lugar a bordo de um Peugeot 206 com 50min41 de prova, seguidos de Ronaldo Izzo e Rodrigo Hönig em um Fiat Palio com o tempo de 53min25. A terceira posição ficou com Alexandre Maçolla e Lincoln Kadota (59min42), seguidos de Silvio Sanino e Raphael Pimenta em quarto lugar e Fábio Jorge e Julio Olivieri em quinto lugar.
Já na categoria N2 a primeira colocação ficou com Vander Ide e Seidi Okuda Pálio em um Fiat Palio. A dupla concluiu a prova com o tempo de 48min54. O segundo lugar foi de Patrick Pinzan e Pablo Pinzan também a bordo de um Fiat Palio com o tempo de 49min30. Juliano Sacioto e Paulo Simões ficaram com o terceiro lugar da categoria com o tempo de 50min06. O quarto e o quinto lugares ficaram com as duplas Roberta Marinelli e Fábio Abreu, e Alexandro Quim e Marco Amorim.
Confira abaixo como está a classificação do Campeonato após a 1ª etapa:
Categoria A:
Categoria N2:
1° Vander Ide: 10 pontos
2º Patrick Pinzan: 9 pontos
3º Juliano Sacioto: 6 pontos
4° Haroldo Soares: 5 pontos
5º Roberta Marinelli: 4 pontos
6º Alexandro Quim: 3 pontos
7º Silvio Bizaroli: 0 pontos
8º Ernesto Faria: 0 pontos
9º Rodrigo Gini: 0 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure