Trecho à noite será o mais difícil. (foto: Arício Filho/Divulgação)
A grande atração do Rally de Piracaia, válido como primeira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, será a realização de uma especial em plena noite. A prova está marcada para o próximo sábado, na cidade de Piracaia, no interior do estado de São Paulo.
A especial noturna é a maior dificuldade da etapa, reconhece o diretor do Paulista de Velocidade, Ivan Bertagna. Já durante o dia, o trajeto é longo, porém bem rápido. Por isso, os pilotos devem tomar muito cuidado com o carro, devido às pedras soltas na pista, adverte Bertagna.
No total, o rali contará em sua abertura de temporada com aproximadamente 150 quilômetros. O piso será basicamente de chão batido e muito cascalho, ao longo das cinco especiais haverá dois diferentes percursos, além dos trechos de deslocamento.
Assim como no ano passado, o Paulista de Velocidade segue com duas categorias: A6 (para carros com motores 1.6, tração 4×2 e preparação livre), e N2 (carros com motores 1.6, tração 4×2 e preparação limitada).
Defendendo o título – A dupla campeã da categoria A6 em 2006 foi desfeita e o piloto Douver Paganini terá como novo navegado Juca. O carro também apresentará algumas modificações e será avaliado numa etapa que ele considera bem complicada. O campeonato vai começar testando a durabilidade e a perícia dos pilotos, avalia Douver, na condição de campeão.
Acredito que o trecho noturno terá pontos de fortes freadas, aonde, quem errar, se despede da prova, completa. Um dos principais concorrentes de Douver será Luiz Facco e seu navegador Walace Von Schmidt. Este ano será mais competitivo, já que todos estão se preparando para uma disputa equilibrada.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 14, 2007