Prova terá 120 quilômetros de percurso. (foto: José Mario/Divulgação)
Chamada de Rally de Caçapava, a quinta etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade será disputado neste fim de semana, em Caçapava está a cerca de 110 quilômetros da capital. A cidade fará sua estréia no calendário de provas no Paulista de Velocidade.
O percurso total terá cerca de 120 quilômetros em terra firme e pouco cascalho. Ele será dividido em dois trechos: a especial Kobayashi, com 11,2 quilômetros; e a especial VCP com 13 quilômetros. A largada e a chegada ocorrerão no mesmo lugar, e caberá aos pilotos passará três vezes em cada especial.
O diretor de prova Ivan Bertagna promete uma prova difícil: Vamos ter trechos de alta velocidade, que exigirão muita técnica de pilotagem e navegação, avisa. Um dos atrativos é o fato de o percurso ser absolutamente novo para todas as duplas.
Equilíbrio – A categoria N2 é a mais equilibrada do Paulista de Velocidade. Os líderes são Pippo Gentile e Ricardo Gaspar, que somam 34 pontos, com sete de vantagem para Haroldo Soares e Raphael Soares. Ainda com chances de título, na terceira colocação, estão Luiz Facco e Walace Schmidt, com 24 pontos.
Já na A6, Vander Ide e Seidi Okuda são os grandes favoritos à conquista. Depois de quatro provas, eles têm 44 pontos, 12 a mais que Ernesto Faria e Fabiano Rennó, atualmente em segundo. Queremos pontuar para garantir o campeonato. Mas isso não quer dizer que vamos tirar o pé. Muito pelo contrário, daremos o máximo para estar no pódio, garante Vander.
Tanto os carros da N2 quanto da A6 são equipados com motores 1.6 e tração 4×2. A diferença é que na A6 os veículos têm preparação livre, enquanto na N2 a preparação é limitada.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 26, 2007