Etapa foi marcada pelas quebras. (foto: Divulgação)
No último domingo (27/06) foi disputada a quarta etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra. A prova aconteceu no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), na cidade de Piracicaba, no interior do estado de São Paulo.
E não faltaram quebras nos carros. Em razão disso, a segunda prova acabou não acontecendo na Turismo N. Diante do quadro, quem se deu melhor foi João Marcelo, piloto que venceu as duas provas e disparou na liderança da classificação geral.
A pole da Turismo N foi marcada pelo piracicabano Paco Corder, seguido por Binho Fellipetti, João Gabriel e Wagner Bueno. No decorrer da prova todos quebraram e João Marcelo que vinha na quinta posição, e perdendo rendimento, ganhou a liderança como presente e venceu.
Outro piracicabano que se deu bem foi Thiago Oliveira, que chegou em segundo. Fábio Passareli em terceiro, Gustavo Passarelli em quarto e Eduardo Keller em quinto. Na Turismo Light, o piloto de Jundiaí, Francisco Meira, que capotou seu Voyage durante os treinos, ainda fez a pole e venceu de ponta-a-ponta.
Na segunda prova da tarde, largaram nove carros a menos, devido às quebras na primeira. E na ponta do grid estava João Marcelo, que acertou seu Gol e largou bem para vencer de ponta-a-ponta e disparar na liderança do campeonato.
Em segundo chegou Vicente Passarelli, que largou em quinto e tocou muito, propiciando aos presentes um belo duelo com Alexandre Passareli e Wagner Bueno, terceiro e quarto respectivamente.
Na Light, o campineiro Francisco Pisani largou em segundo, mas fez uma bela ultrapassagem na largada e soube administrar o resultado. Renato Kahn chegou em segundo e Roberley Golini em terceiro.
Este texto foi escrito por: Webventure