Foto: Pixabay

Paulista: rio baixo aumenta desafio no tiro de velocidade

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

São Luiz do Paraitinga (SP) – Rio baixo, enrosco quase certo. Assim as 18 equipes que disputam a primeira etapa do Campeonato Paulista de rafting fizeram sua ´estréia´ no rio Paraibuna, neste sábado. Com baixo volume de água por causa da falta de chuvas na região de São Luís do Paraitinga (SP), cidade vizinha a Ubatuba (SP), o desafio dos atletas era não encalhar nas pedras do fundo do rio no tiro de velocidade, a primeira prova. Nele, o objetivo é cumprir o percurso na etapa, com cerca de 300 metros e remando de aproximadamente 50 metros no menor tempo possível.

“Quando se tem esta característica, um fator que faz a diferença é o peso da equipe”, explica José Roberto Pupo, três vezes campeão brasileiro pela Canoar Master. “Esse foi um dos motivos da vitória da Cachoeira Ixion Geo”. O time paranaense, que compete pela primeira vez com esta formação, surpreendeu ao vencer a favorita Canoar Aquática, bicampeã paulista.

A recuperação das campeãs veio na prova seguinte, o sprint, em que a velocidade é a exigência principal. Mas desta vez não haverá vitória antecipada: o título do terceiro Paulista só vai ser decidido amanhã, no segundo e último dia de disputas.

O Webventure realiza esta cobertura on line e oficial com patrocínio de Ford e apoio de By.

Esta etapa do Campeonato Paulista de rafting é organizada pela Montana Rafting, com patrocínio de Bicho D´água e apoios de Webventure, Pousada Ápice e Prefeitura Municipal de São Luiz do Paraitinga.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: março 3, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure