Categoria Trekkers foi a mais popular. (foto: Divulgação)
Exatas 40 equipes participaram da quarta etapa do PaulisTrekking, campeonato de enduro a pé que é disputado em cidades do interior de São Paulo. O evento ocorreu no último domingo, em Itatiba, que estreou no calendário de provas do trekking. Os organizadores comemoraram a presença de equipes de ponta.
Na Graduados A, por exemplo, as favoritas dominaram as primeiras colocações. A vitória acabou com a Sedentários, que perdeu apenas 459 pontos. Na seqüência ficaram a Istaporaí com 547 pontos, a Ventura com 565, a Pé na Tábua com 726, e a Nura com 891, da segunda a quinta colocações, respectivamente.
A classificação na Graduados B também mostrou incrível equilíbrio. A Camelos venceu com 548 pontos, seguida pela Tomba e Rala com 594, TTT com 599, Pão de Queijo com 978, e Associação Sabesp com 1.144. Treze times estiveram em Itatiba nesta categoria e todas completaram o percurso.
Já na Trekkers, categoria que contou com o maior número de equipes foram 17 -, a vitória ficou com a Família Amorin com 651 pontos, contra 690 da Tava Atoa, 711 da Os Incríveis, 1.022 da Equisobro, e 1.100 da Os Pirikas.
A prova – Os participantes do PaulisTrekking encararam muito sol, matas fechadas e subidas com cordas. A maioria das equipes deixou o local animada com seu rendimento e com o percurso montado o PC 10 possuía algumas pegadinhas e enganou muitos times.
A próxima etapa do PaulisTrekking será disputada no dia 17 de maio, com a realização de um evento noturno.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 16, 2008