Foto: Pixabay

Paulo Nobre consegue colocação inédita e Jean Azevedo termina na 3ª posição

Redação Webventure/ Offroad

Título de Palmeirinha é inédito para o Brasil (foto: Aifa RTF/ Divulgação)
Título de Palmeirinha é inédito para o Brasil (foto: Aifa RTF/ Divulgação)

Paulo Nobre, o Palmeirinha, venceu a última etapa do Rally dos Faraós, disputado entre as cidades de Baharija e Cairo e garantiu a segunda colocação na classificação geral. O título é inédito para o automobilismo brasileiro. Nas motos, o brasileiro Jean Azevedo também se deu bem e terminou a competição na terceira colocação. “Terminamos o Faraós muito bem. Minha meta era treinar para o Lisboa-Dakar 2007 e tentar chegar entre os cinco primeiros. Fechei a prova com chave de ouro, consegui o terceiro lugar”, afirmou o brasileiro.

“Hoje fizemos o que deu. Aceleramos que o carro nos permitiu e contávamos com algum problema do russo para conseguirmos tirar os 30 minutos que nos separavam. Mas conseguimos tirar só 21 minutos. Nos sentimos com o dever cumprido e felizes por termos vencido mais uma especial”, contou Palmeirinha.

Nos carros, o título ficou com os russos Sergey Shmakov e Konstantin Meshcheryakov e, nas motos, com o espanhol Marc Coma. Na etapa de hoje (9), Jean errou um trecho do percurso e andou cerca de 10 quilômetros a mais, terminando a prova na quinta colocação.

Duas seguidas – Palmeirinha conquistou dois primeiros lugares consecutivos em etapas do Faraós. O brasileiro estreou com o navegador francês Alain Guehennec, uma parceria que rendeu excelentes resultados. “Foi um prazer e uma honra ter andado com o Alain, navegador muito experiente, espirituoso e engraçado. Muito boa gente! Nos momentos difíceis, como o de hoje em que a maioria do rali se perdeu, ele manda sair das marcas que estamos seguindo e tomar outra direção, e tem a humildade de dizer que não tem certeza, que podemos estar perdidos mas que ele acha que é para aquele lado. Fantástico”, disse o brasileiro.

“O mais importante é que a navegação dele é muito parecida com a do Palu, o que serve de segurança para nós nas próximas provas. No Dakar ele já disse que esta a inteira disposição do Palu para o que ele precisar. Ganhei um amigo!”, afirmou Palmeirinha. O navegador brasileiro Luis Carlos Palu não pode comparecer no Dakar.

O brasileiro sentiu o gostinho de ter largado na primeira posição após ter vencido a especial de ontem (8). ” Larguei em primeiro e abri a trilha. Andei na frente sem ninguém me passar e ainda ganhamos a especial. Gostei dessa brincadeira!”, brincou o brasileiro.

Nos dias 4 a 10 de novembro, acontece a próxima etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross-country, batizada de Desert Challenge, e será disputada nos Emirados Árabes.

Para Jean, a próxima competição será o Rally Bolpebra, no final de outubro, válido pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. O brasileiro é o líder da competição.

Moto
1) Marc Coma – 25h43
2) Pal Anders Ullevalsetter – 26h29
3) Jean Azevedo – 27h06min09seg

Carro
1) Sergey Shmakov e Konstantin Meshcheryakov – 26h29
2) Paulo Nobre e Alain Guehennec – 26h54
3) José Luis Monterde e Jean Marie Lurquin – 30h37

Classificação da sétima etapa

Moto
1) Marc Coma – 1h59
2) David Casteu – 2h01
3) Pal Anders Ullevalsetter – 2h03
4) Francisco Lopez – 2h12
5) Jean Azevedo – 2h12

Carro
1) Paulo Nobre e Alain Guehennec 1h48
2) Sandor Kis e Peter Czegledi – 2h00
3) Silvio Totani e Tito Totani – 2h07
4) Christian Lavieille e Arnaud Debron – 2h07m
5) Sergey Shmakov e Konstantin Meshcheryakov – 2h09

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 9, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure