Dupla brasileira em teste no Marrocos. (foto: Scott Abraham/Divulgação)
A boa quinta colocação no Rally do Marrocos está rendendo frutos à dupla brasileira formada por Paulo Nobre e Luís Palú. Em vez de retornarem ao país após a quarta etapa do Mundial de Rally Cross-country, eles seguiram no Marrocos, para participar de uma sessão de testes na equipe New Dimension X-Raid, com a BMW X5.
Nobre, também conhecido como Palmeirinha, e Palú tiveram a companhia de dois importantes nomes do cross-country mundial nos treinos: a alemã Jutta Kleinschmidt, piloto número um do time, e o francês Guerlain Chicherit.
“Fiquei muito contente pelo convite e pôr poder ajudar no desenvolvimento do carro”, admitiu Nobre, animado com as companhias. “O teste também esta sendo muito interessante pelo intercâmbio com pilotos de ponta como a Jutta e o Chicherit”, acrescentou.
Com o mesmo carro que a alemã e o francês, Nobre admitiu que está em nível inferior de pilotagem. “É muito louco o ritmo que eles andam, e com absoluto controle. Realmente o carro pode dar muito, mas muito mais do que eu estava forçando na prova de Marrocos”, reconheceu.
“Ainda falta muito arroz com feijão para ter a intimidade com a BMW que eles já têm, mesmo a Jutta que integrou a equipe agora. A experiência é algo que só se adquire com o tempo, mas não tenho pressa e, se continuar aqui, um dia chego lá”, finalizou.
Este texto foi escrito por: Webventure