Webventure

Paulo Pichini acredita que trabalho em equipe será fundamental no Rally dos Sertões


Pichini correrá pela sétima vez o Sertões (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)

Paulo Pichini tem no currículo seis participações no Rally do Sertões. Em 2010, o piloto enfrentará mais uma vez a disputa, que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Desta vez, estará ao lado de Kleber Cavalcanti, com quem disputou a prova em 2006 e 2007. Lembrando dos bons tempos ao lado do navegador, o piloto acredita que o trabalho em equipe será fundamental na prova.

“A interação e a confiança entre o piloto e o co-piloto é um dos fatores essenciais. Ao longo do Sertões 2010, certamente teremos de realizar travessias de rios, seguir trilhas em pisos duros e rochosos, áreas montanhosas e áreas secas e arenosas. Dentro de situações tão inóspitas, eu vivencio o conceito de trabalho em equipe de uma forma radical e que me ajuda a compartilhar desafios e vitórias de igual para igual”, disse.

Na edição de 2010, o piloto usará um novo veículo para a disputa dos 4.593,42 quilômetros de percurso, passando por Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Pichini estará a bordo de uma Mitsubishi L200, que teve o motor modificado especialmente para a prova.

“Estamos trabalhando com um motor Common Rail, de alta tecnologia. Este equipamento é extremamente potente e inteligente e nos ajudará, por exemplo, na coleta e transmissão de dados telemétricos”, contou o piloto.

Este texto foi escrito por: Webventure