
Salustiano corre atrás de vitórias (foto: )
São Paulo O piloto Paulo Salustiano vai disputar a temporada 2003 da Fórmula-3 Sul-Americana Light com uma equipe própria. O paulista, de 19 anos, comprou um chassi Dallara F394 e entregou aos cuidados do engenheiro Miguel Ferreira, dono da equipe M4T Motorsport, para disputar a mais tradicional categoria continental.
Neste início de ano, Salustiano (Fridays/ Nicoboco/ Revista de Fato) se dedicou a um extenso trabalho de preparação física e aguarda pela estréia na F-3 Light.
“Vou correr com o Miguel, que se mostrou um engenheiro excepcional. Vamos contar com um equipamento realmente de ponta e temos reais chances de lutar pelo título. Assim que completarmos a revisão do motor e do chassi vamos fazer uns dois testes e, apesar do pouco tempo para o início da temporada, tenho certeza que vamos começar lutando por pódios, disse o piloto.
Paulo Salustiano competiu com esta equipe, M4T Motorsport, na Fórmula Renault Brasil. Agora, o objetivo é a conquista do título da F-3 Light, categoria mais importante do continente, que começa no dia 22 de março, em Curitiba.
“Estamos desmontando o chassi que foi adquirido recentemente e vamos revisá-lo por completo. Temos que encomendar algumas peças no exterior, mas se tudo estiver bem, estrearemos em Curitiba. A estréia na F-3 é mais um desafio para nós, assim como foi quando iniciamos na Fórmula Super V, na F-Ford, na F-Chevrolet e na F-Renault, contou o engenheiro Miguel Ferreira.
Na última temporada da F-3 Light, Salustiano defendeu a equipe Prop Car em algumas corridas, o suficiente para conquistar uma vitória em Oberá, na Argentina, e ser escolhido o piloto revelação do ano.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.
Este texto foi escrito por: João Vasconcelos e José Eduardo Martins
Last modified: março 6, 2003