Foto: Pixabay

Peat e Chausson são os melhores nas alturas de Vail

Redação Webventure/ Biking

O brasileiro Markolf Berchtold foi o 28º na quinta etapa da Copa do Mundo de mountain bike downhill, em Vail (EUA). A vitória ficou com Steve Peat (GBR, Team GT), atual campeão, que venceu pela primeira vez neste ano, superando o principal rival Nicolas Vouilloz (FRA,Vouilloz Racing Team).

Vail, no Colorado, foi a sede do Mundial de 1994 e abrigou ontem uma acirrada disputa 432 metros montanha abaixo. O curso é um dos mais difíceis do circuito e diversas novidades estão sendo preparadas para que, em 2001, a localidade seja a mais moderna do mundo para o downhill. “Foi uma corrida muito boa, mas eu quase desmaiei ao chegar ao drop mais alto e me perdi um pouco”, confessa o vencedor.

Vouilloz desceu dois minutos depois de Peat e chegou a abrir dois segundos de vantagem. Mas um pneu furado nos momentos finais fez com que terminasse 2,5 segundos atrás de Peat. “Com certeza estou tendo um pouco de azar nesta temporada”, resumiu o pentacampeão mundial.

Um banho – Entre as mulheres, nenhuma novidade. Atual campeã, francesa Anne Caroline Chausson venceu sua quinta corrida nesta Copa. Ela deu um banho na segunda colocada, Missy Giove (USA, Foes/Azonic), colocando 8,9 segundos de vantagem, a margem mais larga em provas femininas nesta temporada.

Agora os pilotos arrumam as malas para descer montanhas no outro lado do mundo. A Copa do Mundo de downhill segue no próximo fim de semana, em Arai, no Japão, com a sexta etapa de um total de oito.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 17, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure