Disputa começou acirrada entre os favoritos (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Araxá (MG) – Ricardo Pscheidt garantiu a primeira colocação na primeira etapa da Copa Internacional MTB, com o tempo de 2h12min19. Mas a disputa foi acirrada até o fim e teve, na segunda colocação, Edivando Souza Cruz, com 2h12min57.
Um dos favoritos da prova, Rubens Donizeti, campeão em 2008, teve um problema no início da prova. O Rubinho estava forte e tinha tudo para conseguir a vitória. Mas logo na segunda volta, com o problema que ele teve, a disputa ficou apertada entre mim e o Edivando, lembrou Ricardo, que abriu uma vantagem mínima para garantir a vitória.
A preparação do vencedor veio também da participação do Pan-Americano no Chile, onde conquistou a quinta posição. Vim focado nesse começo de ano para essas duas provas (Pan e a Copa Internacional). Foi uma preparação excelente. Das quatro vitórias, esta e a de 2006 foram as mais complicadas, a decisão foi mesmo nos últimos metros.
Edivando forçou algumas passagens, mas não conseguiu a vitória. Fico feliz pelo nível das provas nacionais, que estão sempre crescendo aqui no Brasil. É muito bom estar aqui em Araxá, pela pista, pela participação do público. É um incentivo muito bom, disse Souza.
A terceira colocação ficou com Rubens Donizeti que, mesmo com problemas, fez a prova em 2h16min08.
Tempos – Confira os resultados dos cinco primeiros colocados da categorua Super Elite:
1) Ricardo Pscheidt 2h12min19
2) Edivando Souza 2h12min57
3) Rubens Donizeti 2h16min08
4) Odair Pereira 2h16min30
5) Cristobal Mauricio (CHI) 2h17min08
Este texto foi escrito por: Bruna Didario