Zé Hélio herdou a vitória na primeira etapa (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Guamaré (RN) – É comum pilotos e pessoas ligadas ao off-road sempre dizerem que num rali tudo pode acontecer. E para comprovar esta tese popular, o primeiro dia de RN 1500 não poderia ser diferente e as primeiras posições nas motos foram alteradas durante o briefing.
Até o início da noite de hoje (1), Tiago Fantozzi comemorava a primeira vitória na prova. Mas logo veio a notícia que uma penalização na zona de radar custaria ao piloto algumas posições na tabela. E não foi só ele. Juca Bala e Deni do Nascimento também foram surpreendidos com a penalização, prevista em regulamento.
Com isso, quem comemora a vitória no primeiro dia é Zé Hélio, que passou do quarto para o primeiro lugar na etapa de hoje, com o tempo de 1h37min53. Juca Bala, que levou uma penalização de 43 segundos se manteve na segunda colocação, com Ramon Sacilotti em terceiro.
Deni teve cinco minutos acrescidos ao seu tempo e terminou o dia na 5ª posição, com 1h42min15. Já Fantozzi teve 5min30 de penalização, finalizando o dia em 4º, com 1h41min10.
Carros – Nos carros, alguns pilotos não completaram a prova no tempo estabelecido pela organização e levaram uma penalização de uma hora, tais como Eduardo More/ Damon Alencar, Roberto Reijers/ Rogério Almeida, Ivan Terni/ Thiago Silva, Leandro Torres/ Luis Henrique Arena, Ito Diehl/ Ewerton Khouri e Jean Azevedo/ Emerson Cavassin. A dupla Gustavo Tata/ Zé Luis Coutinho tiveram uma penalização de duas horas.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni