Webventure

Penalizações mudam resultado do Paulista de Cross-country


Marlon e Joseane venceram a quinta etapa do Paulista (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Assim que chegou no fim da terceira especial, a dupla Luis Tedesco e Bruno Mega comemorou a vitória na quinta etapa do Campeonato Paulista de Cross-country, disputada no sábado em Ilha Comprida (SP). Porém, algumas horas depois, na premiação, a dupla soube que foi desclassificada por passar em diversos locais acima da velocidade permitida, como em pequenos vilarejos durante o percurso.

“Quando isso acontece uma ou duas vezes aplicamos multa aos competidores. Na terceira é desclassificação. Temos como provar que as velocidades foram excessivas”, comentou Deco Muniz, organizador do Paulista. Assim como ele, quase dez equipes foram desclassificadas. Com a penalização de Tedesco/Mega, seus companheiros de equipe Chevrolet Marlon e Joseane Koerich voltaram para casa com o troféu.

“Foi uma mistura boa, areia e praia com trechos no mato e bastante lama. Foi um rali bem completo. Estava com saudades de acelerar em uma prova”, disse Marlon. “O ruim é que a vitória não é completa. Uma pena ver a desclassificação dos parceiros de equipe, mas faz parte do jogo”, comentou.

“Sempre que algum rali sai do roteiro tradicional fica legal. Esse ano, o que mais fizemos foi andar em terrenos de areia, próximo de praias, tanto na etapa do mundial [Rally por las Pampas] como no Rally dos Sertões, que esse ano teve muita areia. Aqui foi assim também”, concluiu o piloto.

Caminhões – Nos caminhões, os vencedores foram André Azevedo e Maykel Justo, que conquistaram o título antecipado. O resultado final contabilizou os tempos de carros e caminhões na mesma tabela e a dupla, mesmo a bordo de um Mercedes Artego, fez o terceiro melhor tempo.

Guido Salvini e Weidner Moreira ficaram em segundo nos caminhões, e em quinto se comparado ao tempo dos carros, também com o Artego. Com o título antecipado de Azevedo e Justo, a dupla pensa em manter a vice liderança do campeonato. “Com apenas uma etapa para finalizar a competição, é impossível de alcançarmos os líderes, no entanto, vamos defender com muito afinco o segundo lugar, já que a diferença de pontos para o terceiro colocado, é bem pequena”, comentou Guido.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa