Tinguá já recebeu o Carioca de Trekking no ano passado. (foto: Divulgação)
A 11ª e penúltima etapa do Circuito Carioca de Trekking será disputada no próximo domingo, na Pousada Ecotinguá, no distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu. O local já foi palco de uma prova do campeonato em fevereiro do ano passado.
Além de decisiva para as pretensões das equipes de brigarem pelo título, a prova em Tinguá tem bastante importância para o trekking no Rio. Foi num mês de novembro, há longos sete anos, que o trekking de regularidade chegou ao estado, numa prova-piloto disputada na Fazenda Alegria, em Vargem Grande.
Para não deixar que a data passe em branco, os organizadores do Carioca de Trekking pretendem reunir depoimentos de competidores que fizeram e ainda fazem parte desta história que se aproxima de uma década.
Classificação – Depois das quatro etapas do segundo turno, o Carioca de Trekking tem a liderança da Celisa Administradora na Graduados A, com 194 pontos. Apenas quatro pontos atrás aparece a Achados & Perdidos, seguida pela Equipe Cão com 182.
Na Graduados B, a Amigos do Zé disparou na classificação, abrindo 11 pontos de vantagem para a Oikos Aventuras e 12 para a Elemento Terra, que ocupam a segunda e a terceira posições. Por fim, na Trekkers, a Pé Rapado pode garantir o título com uma etapa de antecedência graças aos 17 pontos de diferença em relação à vice-líder Lost.
Este texto foi escrito por: Webventure