Santa Luzia – O percurso da Copa Baja (Rally do Café) desta sexta-feira ainda não está totalmente definido. Pela manhã, a organização do evento cogitou em cancelar uma das duas etapas cronometradas (110 quilômetros cada) por causa das chuvas que castigam a região há cinco dias, mas esta decisão ainda está sendo estudada.
O que está confirmado é que a primeira especial teve uma redução de 30 quilômetros, passando para 80, e a realização ou não da segunda vai ser decidido de acordo com as condições das estradas de terra próxima à Santa Luzia. Há muito barro no trecho.
A etapa desta sexta-feira foi definida na véspera por Klever Kolberg, da Equipe BR Lubrax, como “demolidora”. O piloto, que está completando 15 anos de participações consecutivas no Paris-Dakar e é líder na classificação geral da Copa Baja na categoria Carros TT2 com um Mitsubishi Pajero Evoltuion, já previa que os competidores teriam dificuldades para correr no trecho cheio de lama. Klever tem Lourival Roldan como navegador.
A Equipe BR Lubrax tem patrocínio da Petrobras, BR Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e Eletronet, e apoio das Concessionárias Honda, VAZ Sprockets Chains, Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Iveco, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Dakar Promoções, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Vista Criações Gráficas e Webventure.
Assessoria de Imprensa Equipe BR Lubrax
Ricardo Ribeiro
E-mail:ricajr@hotmail.com
(11) 3675-3809
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro