A mudança no roteiro do Rally Cerapió, que em sua edição de 2008 terá a bandeirada final em Recife (PE), agradou ao público off-road de Pernambuco. A ponto de a competição esperar por muitas duplas novas do estado para a prova, marcada para 22 a 26 de janeiro.
Será a primeira vez em 21 anos que o Cerapió terá como ponto final a capital pernambucana. “Nada se compara a terminar uma prova em casa”, afirma o piloto Roberto Maia, que enfrentará os 1.400 quilômetros de trilhas e estradas pelo Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco ao lado de Marcelo Santana, na categoria 4×2.
Ele se mostra animado com as variações da prova. “O fato de passar por cidades grandes como Natal, Fortaleza, João Pessoa e Recife complica para os pilotos, que encontram mais dificuldades nas mudanças de terrenos”, acrescenta o piloto.
Entre os inscritos por conta da entrada de Recife no rali estão médicos, empresários, técnicos em informática e profissionais liberais. A turma encontra-se dividida nas sete categorias (motos, bikes, carros 4×2, carros 4×4 (regularidade e cross country), caminhões e quadriciclos).
Para garantir presença no rali basta acessar o site www.cerapio.com.br. Dúvidas ou contato com a organização devem ser tiradas pelo e-mail cerapio@cerapio.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 10, 2007