Webventure

Perdido na mata e sem ter o que comer?

Você já se imaginou perdido na selva, vagando a esmo, cercado por perigosas feras, sem ter o que comer ou beber? Pode parecer estranho, mas uma grande quantidade de pessoas morre de medo de passar sede e fome na mata. “Já pensou se o avião cair no meio da floresta amazônica e a comida acabar?” Como se o “cair” já não fosse preocupação bastante.

Encontrar comida na mata pode ser preocupante e pode até parecer impossível, mas na realidade esta não é das tarefas mais difíceis. A mata é um lugar de alta produtividade orgânica, repleta de vida esperando para ser comida. O maior problema é que nem tudo que parece apetitoso é comestível, e em geral o que é comestível e nutritivo nem sempre parece apetitoso. Assim, corremos o risco de comer o que não devemos e não comer o que nos salvaria.

Se você é uma daquelas pessoas habilidosas, um legítimo McGuiver da vida, então a caça pode ser uma boa opção para você. Facilmente você construirá uma arapuca para pegar uma ave ou uma armadilha para roedores e terá apenas que esperar pelo socorro. Isso se você não construir um dirigível com pedaços da sua mochila e for embora antes. Agora se você é uma pessoa normal, a caça deve ser considerada como uma segunda opção, quando você já estiver confortavelmente instalado e bem alimentado. Caçar pode ser difícil e dedicar todo seu tempo a esta atividade pode ser frustrante além de poder lhe deixar de barriga vazia.

Dentre as possíveis caças, as aves e os mamíferos são a melhor opção, pois além de serem comestíveis, o sabor não nos parecerá muito estranho. Os répteis (jacaré, cobra, lagartos) também são uma boa opção, mas é bom evitar os anfíbios (sapos, rãs e companhia). Apesar de muitas serem até vendidas em açougues, sua limpeza é muito difícil e sem limpar direito podem ser muito tóxicas ao homem.

O que fazer?