Oscar Galindez o grande campeão (foto: Caroline d´Essen)
Dois atletas mereceram destaque na segunda etapa da 12ª edição do Gatorade Triathlon Troféu Brasil 2002 realizada hoje, dia 21 de abril, em Copacabana, Rio de Janeiro. Os nomes dos vencedores são Oscar Galindez e Carla Moreno.
O argentino Oscar Galindez, atleta Powerbar, completou a prova em 1h49m56 e como sempre obteve grande destaque na prova de ciclismo, sua melhor modalidade. Esta é a segunda prova do triatleta após um longo período parado em razão de uma operação no ombro. Na primeira etapa, Oscar ficou com segunda colocação.
Com 30 anos de idade, Oscar coleciona vários títulos entre eles a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Mar Del Plata (95), foi dez vezes campeão argentino, seis sul-americano, quatro pan-americano, campeão mundial de duatlo, pentacampeão do Triathlon Internacional de Santos e pentacampeão do Troféu Brasil de Triathlon. Praticante de triathlon há 15 anos sua próxima meta agora é o Ironman Brasil 2001, que acontecerá no próximo dia 26 de maio.
Carla Moreno não fica atrás do pentacampeão. Atualmente é a principal triatleta nacional nas distâncias olímpicas e a melhor atleta nacional no ranking mundial. Durante a prova Carla saiu da natação em terceiro lugar, mas já no ciclismo conseguiu a liderança da prova.
Consegui manter um bom desempenho ao longo da prova. Isso é muito importante para que eu possa conseguir conquistar o pentacampeonato, declarou a atleta.
Este texto foi escrito por: Caroline d´Essen
Last modified: abril 21, 2002