Piloto tem quatro anos de experiência em off-road (foto: Divulgação)
De Londrina, cidade-natal de Péricles Dutra, ao Piauí são 5.600 quilômetros. Este será o primeiro desafio do piloto que busca o segundo título no Rally Piocerá 2009. O paranaense competirá com as motos na categoria Over, na prova de regularidade da prova que vai de 26 a 31 de janeiro.
O competidor já se prepara, realizando treinos em academia e correndo cerca de 5 quilômetros, e na modalidade, compete no Enduro Paranaense e na Copa Eriton Motos. Para correr numa competição como o Piocerá, é necessário preparo físico e este é o principal fator para vencer a competição. Além disso, precisa ter também paixão pelo esporte e, como falo para meus filhos, esse é um esporte que lapida o caráter e a determinação de seus participantes, pois às vezes, a trilha vai ficando pesada, declarou Dutra.
Com apenas quatro anos de experiência no off-road, Péricles coleciona alguns títulos: campeão Sul-brasileiro de 2007, vice-campeão 2008 e ainda bi-campeão Eriton Motos 2006/2007.
Aos novatos na competição que cruzará o Ceará e o Piauí em janeiro, Dutra alerta para a atenção na prova. É fundamental que o piloto estreante tenha determinação, tranqüilidade e concentração. Provas de enduro não ganham apenas aquele que anda forte, mas sim aquele que durante a prova mantiver a concentração, pois o enduro prega muitas peças em seus participantes e ainda é importante um bom equipamento e preparo físico, afirmou o piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure