Foto: Pixabay

Pernambucano representa o Brasil no Mundial de Hobie Cat 16

Redação Webventure/ Vela

Mario Dubeux na China (foto: Arquivo Pessoal)
Mario Dubeux na China (foto: Arquivo Pessoal)

O velejador pernambucano Mario Dubeux (SLM Comunicação/Proesporte) e sua proeira Karoline da Silva Bauermann, embarcaram para a China para mais um desafio internacional. A dupla, que representa o Brasil pelo Clube dos Jangadeiros de Porto Alegre na classe Hobie Cat 16, participa entre os dias 15 a 30 de agosto do mundial da classe na cidade de Weihai, na China. Dubeux e Bauermann conquistaram a classificação para a competição através do último campeonato nacional e o sul-americano da categoria, que foi disputado em abril desse ano em Porto Alegre. Além deles o Brasil será representado também por uma dupla do Espírito Santo (Luiz G Machado e Gilberto F Da Silva) e uma do Ceará.

Campeões gaúcho em diversas oportunidades, com 20 participações em campeonatos brasileiros e sete vezes em mundiais, Mario Dubeux e Karoline Bauermann estão treinando forte desde maio, aproveitando os bons ventos do período de inverno gaúcho. “Velejo melhor em ventos fortes, mas estamos preparados para ventos mais fracos, que exigem muito mais da técnica de navegação. Disputado pela primeira vez em 1976, nos Estados Unidos, esta será a primeira vez que o Mundial será disputado na Ásia. O campeonato deverá reunir cerca de 400 velejadores de 30 países.

Para reforçar o time brasileiro, parto nesta segunda-feira para a China, como técnico da dupla brasileira. Iremos dessa vez com a responsabilidade de representarmos o nosso País e tentar conseguir ficar entre os 10 melhores na categoria, pois sabemos que temos condições de evoluirmos cada vez mais quando participamos de eventos internacionais.Nosso trabalho é de meio e longo prazo pois visamos outros títulos futuros.
Também estive com a dupla durante a realização do Sul-Americano da classe que aconteceu em Abril desse ano em Porto Alegre, onde Mario e Karol conquistaram o titulo de Vice-Campeão Master do Campeonato Sulamericano de Hobie Cta 16.

Mundial na China – Weihai está localizado na extremidade mais à leste da Península de Shandong, é famosa cidade-porto da China, considerada “a cidade exemplar nacional de proteção do meio-ambiente.
Weihai tem paisagens como ilhas, abundantes recursos turísticos, tais como praia submersa de recifes, relíquias culturais e locais históricos, além de famosas montanhas e templos antigos, como a montanha da Bíblia Sagrada e o LiuGong Island Jardim, Parque Florestal Nacional.

O local da competição, Weihai International Beach Resort, é uma praia natural com quatro estações distintas em Weihai Tour. É típica de clima marítimo, com verões não sendo muito quentes e invernos não tão frios. Este resort possui uma área total de cerca de 1 milhão de metros quadrados, com uma costa de mais de 2800 metros. A praia de Weihai se orgulha da areia fina, água limpa e suave encosta de areia.

Esse é o local onde estão os novíssimos Hobie Cat’s 16. Todos os barcos são iguais, portanto o que vale é a técnica do Velejador, e aqui estão os 400 melhores do mundo. Parabéns aos organizadores pela festa de abertura e vamos torcer para que nosso time brasileiro tenha um bom desempenho!

Este texto foi escrito por: Ricardo Dubeux

Last modified: agosto 18, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure