Casanço e dores nos pés tiram Tapuia da busca pelo título (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Macaíba (RN) – A equipe Tapuia, que disputava o primeiro lugar com os mineiros da Trotamundo, foi pega pelos pés. Depois de um duro trekking para chegar a tempo do corte do PC22, a equipe desistiu de lutar pelo título.
“Conseguimos chegar antes do corte, mas fizemos muito forte e os pés da equipe ficaram bastante abalados e faltou para a chegada no rapel. Isso fez com que optássemos por tentar o terceiro lugar e não partir para o ataque no primeiro”, contou Patrick, da equipe Tapuia.
Agora os atletas saíram do PC29 para um mountain bike de 100 quilômetros, a canoagem de 20 km e depois o circuito de orientação nas dunas de Jenipabu. “Como os pés estão bastante debilitados, optamos por não fazer o trekking em Jenipabu. Para isso, temos que chegar depois das 5h da manhã (de sexta-feira, dia 4) da canoagem. Se fossemos normal, chegaríamos, então vamos ter que segurar”, disse o atleta. Neste ponto haverá um outro corte da prova. As equipes que não chegarem até esse horário, seguem diretamente para a chegada, na Via Costeira, ponto turístico de Natal.
“Estamos em terceiro. Não vamos passar o segundo e o quarto não chega na gente”, afirma. Até o momento, a Trotamundo está em primeiro, seguido pela Direction. Em quarto lugar, a Carbono Zero 2, que não passou no corte do PC22.
Pausa de negócios – Enquanto a equipe descansava no PC29 e refazia a estratégia, eles tiveram uma grata surpresa. “Enquanto estávamos conversando, por intermédio da Ciça, o Eduardo, da empresa AcessPlus, se motivou com o trabalho da nossa equipe. O que pedimos é tão pouco, que infelizmente alguns empresários acham que não vale a pena, mas o Eduardo escutou nossa proposta, se empolgou, e já fechamos o patrocínio para a próxima prova. Então será Tapuia AcessPlus”, comemora Patrick.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni