Márcio foi alertado da existência de lobisomem (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Jericoacoara (CE) – Muitas histórias acontecem durante os dias de realização de uma corrida de aventura expedicionária como o Ecomotion/ Pro, mas o que a equipe Selva não esperava era que pescadores locais iriam alerta-los sobre lobisomens que vivem no Maranhão.
Márcio Campos relembra que durante o primeiro trekking, após o PC 2, ele e sua equipe pararam em uma casa de pescadores para descansarem já que Caco Fonseca e João Bellini estavam passando mal, com vômito e diarréia, quando receberam a inusitada notícia.
Os moradores cuidaram da gente, deram água de coco, e conversando com eles, me disseram que naquele horário e com aquela lua era o momento em que o lobisomem costuma aparecer, mas que com as headlamp (luzes que os atletas usam no capacete para iluminar durante a noite) iríamos espantá-lo. Eu até disse para a Rose dormir mais um pouquinho porque senão teríamos que enfrentar o lobisomem, contou Márcio.
E para tentar convencê-los ainda mais da existência do lobisomem, o pescador contou que um dia estava com uma ‘peixeira’ e cortou o bicho, e que no dia seguinte um velho que morava em cima da montanha apareceu com um corte na barriga no mesmo lugar que ele havia machucado o lobisomem.
Só me faltava essa na prova. Eu vi um urso quando alucinei no Ecomotion de 2005 mas na verdade era uma poça d´água, no ano passado vi uma baleia quando faltava um quilômetro para o fim da prova, mas essa era de verdade, e neste ano me aparece essa história de lobisomem, concluiu.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 8, 2008