Primeiro peso-pesado a vencer uma especial em 2010 no Sertões (foto: Gabriel Barbosa)
Após uma hegemonia dos caminhões leves, a quinta etapa do Rally dos Sertões foi vencida por um peso-pesado. Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert conquistaram sua primeira vitória na competição com o tempo de 2h26min10, em uma especial de 155 quilômetros.
Mesmo com as dificuldades da especial, o trio chegou otimista com o resultado a Palmas (TO). A especial de hoje foi muito travada e com muitos trechos de trial, o que, para nós, dificulta um pouco, porque o caminhão é muito pesado e grande. Também, houve trechos muitos limpos e trechos muito rápidos, mas foi bom. Conseguimos fazer um bom tempo, disse Guido Salvini.
A segunda colocação ficou com Marcos Cassol, cerca de 3 minutos atrás de Guido. A classificação ficou completa com Vanderlei Cassol, Amable Barrasa e Felício Bragante. André Azevedo, que vinha com problemas desde algumas etapas, seguiu com mais uma quebra no dia de hoje. Quebrou o câmbio no quilômetro 40 da especial e ficamos sem a quarta marcha. Com isso, não conseguiremos pontuar na etapa, disse o piloto.
Classificação – Confira como ficou a classificação dos competidores no quinto dia de disputas:
1) Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert -2h26min10
2) Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca – 2h29min27
3) Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira – 2h30min05
4) Amable Barrasa/ Marcos Macedo/ Raphael Bettoni – 2h30min06
5) Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder – 2h41min01
*Com informações de Thiago Padovanni, direto de Palmas (TO).
Este texto foi escrito por: Redação Webventure*